A motociclista também se feriu; O Samu levou os dois para hospitais da cidade
Um pedestre atropelado, sem idade divulgada, sofreu ferimentos graves, nesta segunda-feira (25/3), em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. Ele atravessava a Avenida Primeiro de Junho com Rua Goiás, no centro da cidade, quando foi atropelado por uma moto.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), empenhou uma Unidade de Suporte Intermediário de Vida (SIV) de a Unidade de Suporte Básico (USB2).
- Família busca jovem desaparecido em Carmo do Cajuru
- “Caça-fantasmas”: Câmara de Divinópolis investiga ausências de vereador
- Jovem é assassinado na zona rural de Divinópolis
- Especialistas apontam ilegalidade em reajuste salarial do prefeito e vice de Santo Antônio do Monte
- Vídeo: Boi cai de caminhão em movimento tenta entrar em loja no Centro de Candeias
Pedestre atropelado
Conforme o Samu, a SIV fez o atendimento do pedestre, sem idade identificada. Ele estava inconsciente, com traumatismo cranioencefálico (TCE) grave. Recebeu os primeiros atendimentos, sendo levado para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD).
Já a USB2 fez o atendimento da motociclista, de 41 anos. Ela também estava consciente, apresentando escoriações nos braços e pernas. Recebeu os primeiros atendimentos, sendo imobilizada e encaminhada para o Hospital São Judas Tadeu.
Dicas de segurança
- Procure sempre atravessar as vias em locais apropriados, com faixas e semáforos para pedestres, em trajetória reta e perpendicular à calçada. Se estiver com crianças, então, segure-a sempre pela mão para realizar a travessia. Além disso, ao aguardar o momento certo para atravessar, deixe-as sempre afastadas do meio-fio;
- Atravesse a via com calma, sempre andando e nunca correndo. Correr ao atravessar a via aumenta as chances de ocorrerem quedas e, consequentemente, as chances de ser atropelado;
- Em locais onde existam semáforos para pedestres, não atravesse a via quando o mesmo indicar que vai fechar. Muitos motoristas aproveitam essa condição de abertura imediata do semáforo para veículos. Assim, não respeitando os pedestres que atravessam a via e gerando assim situações de risco.