prefeito de divinópolis gleidson azevedo
prefeito de divinópolis gleidson azevedo

A denúncia da infração político-administrativa foi protocolada pelo líder comunitário Darly Salvador e está embasada na violação na aplicação de recursos públicos.

O líder comunitário e vice-presidente do SINTRAM, Darly Salvador protocolou uma denúncia de infração político-administrativa contra o prefeito Gleidson Azevedo (NOVO). O protocolo na Câmara de Divinópolis ocorreu nesta segunda-feira (27/11).

Ele embasou a denúncia nas violações constantes cometidas pelo secretário de saúde de Divinópolis Alan Rodrigo, na aplicação de recursos públicos, infringindo os artigos 196 a 198, que trata sobre desvio de finalidade. 

Em entrevista ao PORTAL GERAIS, Darly Salvador apontou a inércia do prefeito em compactuar com erros da gestão da pasta da saúde. 

“O que motivou a denúncia, foi a inércia do prefeito, vê tantas irregularidades e compactuar e não tomar nenhuma providência. Ele, então, é corresponsável e, por isso, também tem que responder.”, disse.

Conforme Darly Salvador, de acordo com regimento interno e se a procuradoria não identificar nenhum impedimento, a leitura da denúncia está prevista para a reunião ordinária desta terça-feira (28/11).

SINTRAM não tem participação na denúncia contra o prefeito Gleidson Azevedo

Em nota enviada ao PORTAL GERAIS, o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-oeste (SINTRAM) informou que não tem participação no pedido. 

“Informamos por meio do Presidente Marco Aurélio, que não tem participação da diretoria do SINTRAM no pedido. O Darly fez a denúncia como líder comunitário e não como vice-presidente do sindicato”.

PREFEITURA

Em nota enviada ao PORTAL GERAIS, a vice-prefeita e secretária de governo, diz que o prefeito está a caminho de Brasília, para a Frente Nacional de Prefeitos. Que recebeu a denúncia extrajudicial de maneira espantosa e ressaltou que a Câmara Municipal está com o povo.

“O prefeito se encontra em trânsito para Brasília, para a Frente Nacional de Prefeitos. Não recebemos a denúncia formalmente, mas foi recebida extrajudicial de maneira espantosa, uma vez que a chegada do período eleitoral induz tais procedimentos. Mas, estamos tranquilos, uma vez que a maioria da Câmara Municipal de Vereadores está com o povo!”