A mulher havia passado por cirurgia para a retirada de tumor no útero; Caso é investigado pelo hospital

Uma pinça cirúrgica foi “esquecida” dentro de uma paciente no Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis. A mulher, de 59 anos, havia passado por uma cirurgia para retirada de um tumor no útero em abril.

O instrumento dentro da paciente foi descoberto por outro médico da cidade dela, Luz. O profissional fez contato direto com o São João de Deus.

Ela foi transferida para Divinópolis e precisou passar por nova cirurgia para a retirada do objeto. Ela ficou em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e continua internada.

“Neste momento ela se encontra na instituição para que possa ser realizado o estudo de caso e, se houver evidências, o Complexo de Saúde levará ao conhecimento dos órgãos para análise dos Conselhos”, informou por meio de nota o hospital.

Em nota a unidade ainda informou que “toda assistência foi dada à paciente e está sendo investigado se houve um evento adverso”.

O caso foi relatado pela TV Alterosa. Em entrevista à emissora, o assessor de comunicação, Rubens Sousa disse que a médica e a auxiliar de enfermagem continuam trabalhando normalmente até que haja a apuração dos fatos.

Ainda em nota, o hospital informou que preza “sempre pela qualidade, segurança, confiança e excelência no atendimento de nossos clientes e seus familiares. Buscamos sempre a profissionalização de nossos colaboradores visando o acolhimento e principalmente a segurança de nosso paciente. Por isso, tão logo tomamos ciência do caso, toda a assistência foi prestada por nossos profissionais e em nenhum momento a paciente deixou ou deixará de ser assistida em nossa
instituição”.

O caso não foi comentado pela família.

Foto de capa: TV Alterosa