
O município, um dos 140 selecionados em MG, recebeu 410 doses da vacina contra dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos na primeira fase de distribuição
Pitangui é uma das 140 cidades mineiras que começaram a receber as primeiras doses da vacina contra a dengue, segundo informou o Ministério da Saúde. Nesta primeira fase, o município recebeu 410 doses destinadas prioritariamente para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, público-alvo da vacinação contra a dengue, que concentra a maior proporção de hospitalização pela doença.
Distribuição das vacinas
A distribuição das vacinas foi planejada com base em critérios como o ranqueamento das regiões de saúde e a disponibilidade das doses fornecidas pelo fabricante. A previsão é que a segunda dose seja enviada dentro de três meses, completando assim o esquema vacinal.
- Prefeitura de Divinópolis desmente boato sobre greve no transporte coletivo
- Aposta de Pará de Minas fatura mais de R$ 50 mil na Mega-Sena
- Mulher morre após cirurgia plástica, e família denuncia erro médico
- Morador do bairro Itacolomi denuncia abandono e descaso
- Técnica de enfermagem é exonerada em Divinópolis por irregularidades no expediente
Além da vacinação, a Secretaria de Saúde de Pitangui destaca a continuidade das ações de prevenção, como o controle de criadouros do mosquito Aedes aegypti. Medidas incluem a realização de um Mutirão de Limpeza e a intensificação das visitas dos Agentes de Combate a Endemias aos imóveis para eliminação de possíveis focos de proliferação. A Prefeitura também realiza constantemente campanhas educativas em escolas e organiza blitzes educativas para conscientizar a população sobre a importância da prevenção.