PM apreende 120 kg de pescado ilegal em Abaeté
Imagem: Polícia Militar

Três pessoas foram presas por pesca irregular e multadas em mais de R$ 42 mil; pescado foi descartado por estar impróprio para consumo.

Durante a Operação Proclamação da República, realizada neste domingo (17), a Polícia Militar abordou três pessoas pescando irregularmente no local conhecido como Aterro dos Perrelas, em Abaeté. Devido ao aumento do volume de água e ao período de defesa, o local concentra peixes próximos ao vertedouro do barramento, o que atrai pescadores.

Os suspeitos, ao notarem a presença da polícia, embarcaram em um veículo Fiat Uno, mas a PM os abordou em seguida. No interior do carro, os militares resgataram 120 quilos de pescado das espécies curimatã e piau, além de uma tarrafa. Apreenderam todo o material, e descartaram os peixes, considerados impróprios para consumo.

A Polícia Militar autuou os três indivíduos em multas que totalizam R$ 42.607,17. Além disso, a PM conduziu os suspeitos à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Bom Despacho. Sendo assim, lavraram um Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD) e estipularam fiança.