PM captura mais de 100 foragidos da Justiça em janeiro de 2025.(FOTO: Divulgação PMMG)
PM captura mais de 100 foragidos da Justiça em janeiro de 2025.(FOTO: Divulgação PMMG)

Intensificação das operações e ações de Inteligência resultam em redução de crimes violentos e aumento de apreensões na região da 7ª RPM

Em janeiro de 2025, a Polícia Militar da 7ª Região prendeu 145 foragidos da Justiça nos 50 municípios da área de atuação, dentre eles, Divinópolis.

Desses, 48 foram capturados pela equipe do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Esse resultado reflete o esforço conjunto das forças de segurança.

Esse sucesso, conforme a PM, se deve, principalmente, ao trabalho da Inteligência de Segurança Pública e à intensificação das abordagens.

Com isso, os policiais conseguiram prender pessoas em atitude suspeita, o que permitiu a captura daqueles em conflito com a lei.

Foragidos da justiça capturados e apreensões

Além disso, os dados do primeiro mês de 2025 revelaram aumentos significativos nas apreensões. A PM retirou de circulação 73 armas de fogo, o que representa um crescimento de 2,68%. Simultaneamente, as apreensões de drogas aumentaram 8,28%, refletindo a eficiência das operações contra o tráfico e a criminalidade.

Os esforços também resultaram em uma redução considerável nos crimes violentos. Houve uma diminuição de 15,43%, com destaque para a queda de 39,81% nos roubos. Assim, os números comprovam a eficácia das estratégias adotadas para reduzir a criminalidade e garantir mais segurança à população.

Por fim, o comandante da 7ª RPM destacou que as operações continuarão em andamento. O objetivo permanece sendo o de manter a ordem pública e reduzir ainda mais a violência na região.

A colaboração entre as forças de segurança, de caordo com a PM, se mantém essencial para alcançar resultados cada vez mais positivos.