PM prende suspeitos de tentativa de homicídio contra policiais em Bom Despacho
Foto: PMMG

A perseguição terminou em uma rua sem saída, onde os homens foram detidos e autuados por porte ilegal de arma e tentativa de homicídio.

Na madrugada desta sexta-feira (13/09), durante a operação “Cavalo de Aço”, realizada para garantir a segurança no evento “Bom Despacho Rodeio Show”, em Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas, a Polícia Militar (PM) prendeu quatro suspeitos após uma perseguição.

Detalhes

De acordo com a PM, o veículo avançou em alta velocidade e desobedeceu à ordem de parada, fugindo em direção aos militares. Durante a perseguição, o condutor cometeu diversas infrações de trânsito, dirigindo de forma perigosa e lançando o carro contra os policiais com a clara intenção de atingi-los.

Durante a ação

Para conter a fuga e preservar a segurança, a PM foi obrigada a disparar contra os pneus do veículo. Durante a ação, os suspeitos lançaram pela janela um revólver calibre .38, carregado com seis cartuchos, além de nove munições que estavam guardadas em uma meia.

Perseguição

A perseguição terminou quando o carro entrou em uma rua sem saída, momento em que os quatro ocupantes, com idades de 25, 23, 37 e 19 anos, foram detidos. Eles foram presos por porta ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. Segundo a PM, os suspeitos afirmaram que planejaram cometer um homicídio na cidade, sem revelar o nome da vítima.

Após receberem atendimento médico para tratar lesões leves, dois dos detidos foram apresentados à autoridade da Polícia Judiciária, juntamente com os materiais apreendidos.