Portal Centro-Oeste
A Polícia Militar prestou homenagem, em Divinópolis, ao policial morto durante confronto com bandidos em Santa Margarida, na Zona da Mata de Minas Gerais. Militares se reuniram na Praça da Catedral na manhã desta terça-feira (11), rezaram e ligaram as sirenes das viaturas em um ato de solidariedade e em reconhecimento ao trabalho prestado por cabo Marcos Marques da Silva, de 36 anos.
O crime aconteceu nesta segunda-feira (10). No momento da ação, havia apenas dois militares. Os bandidos tentavam arrombar duas agências bancárias. Os PMs foram até o local e trocaram tiros com os criminosos. O cabo Marcos Marques da Silva, de 36 anos, foi baleado e morreu na calçada de uma das agências, quando o grupo fugia em uma caminhonete Toro, de placa PYS-6660, levando dois reféns.
O ato se repetiu por outras cidades da região. O relógio da Matriz marcava 11h quando militares de Oliveira, em suas viaturas estacionadas na área Central acionaram as sirenes por um minuto em homenagem ao Cb. Marcos Marques da Silva.
A homenagem se repetiu também em Nova Serrana. Em Cláudio a homenagem foi em frente a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.
“Essa foi mais uma uma homenagem ao Cabo Marcos Marques da Silva, 36 anos, assassinado ontem (10) durante o cumprimento da sua missão; mas também um ato de protesto para toda sociedade contra a situação que mantém impunes criminosos contumazes que tiram a vida de pessoas de bem, afetando famílias e trazendo dor e revolta nos que ficam”, postou a Polícia Militar de Cláudio na página dela no Facebook.