Acusado é apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Divinópolis. Foto: Isadora Santana

A Polícia Civil de Divinópolis apresentou, nesta segunda-feira (10), Matheus Henrique Martins Lopes, de 19 anos, suspeito de latrocínio. O crime ocorreu no dia 20 de agosto deste ano, no Bairro São Roque.  Jesus Miranda Machado, de 58 anos, foi morto enquanto fazia entregas de bebidas. 

Segundo a delegada responsável pelo caso, Dra. Angelita Viviane, a investigação chegou ao suspeito graças a cooperação da população.

Acusado é apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Divinópolis. Foto: Isadora Santana

Acusado é apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Divinópolis. Foto: Isadora Santana

“Tínhamos apenas as características dele. Que era um jovem aparentemente de até 22 anos, claro, de olhos claros, e que tinha uma tatuagem na perna. Por ele ter chegado a pé, não tínhamos registro de filmagens. Por isso também agradecemos o apoio da imprensa, que acompanhou a reconstituição do crime e com isso várias testemunhas nos procuraram e foram ouvidas. Várias diligências, busca e apreensões também foram realizadas durante investigação”, explica a delegada.

De acordo com a Dra. Angelita Viviane, o acusado confessou a autoria do crime. Ele contou que comprou em Belo Horizonte uma arma calibre .380 e naquele dia estava decidido a realizar um roubo.

“Ele desceu a rua e viu o caminhão de bebidas parado na porta de um bar e foi até os dois ajudantes dessa empresa questionando que queria dinheiro. Mas ele foi informado que o dinheiro estava com o motorista. Matheus foi até o bar, e com a arma apontada para a vítima, a trouxe até o caminhão. Porém não sabemos se o motorista tinha o dinheiro, mas entregou o malote vazio. Matheus contou que entraram em luta corporal depois que a vítima tentou reagir e a arma disparou acidentalmente e fugiu. Depois ele foi abordado com um veículo clonado”, conta a Dra. Angelita Viviane.

Matheus Lopes tem passagem por porte ilegal de arma de fogo, receptação e agora está sendo indiciado por latrocínio. A delegada já solicitou a prisão preventiva para essa quinta-feira (13). A pena para este tipo de crime é de mais de 20 anos, e ele será julgado diretamente por um juiz.

Relembre o caso

Um homem, de 58 anos, foi morto no dia 20 de agosto, em Divinópolis. O crime aconteceu no bairro São Roque. Jesus Miranda Machado fazia entrega de bebidas quando foi rendido pelo suspeito. Quando o trabalhador disse que não tinha dinheiro, o homem começou a enforcá-lo e atirou.

A vítima foi baleada no abdômen. Pessoas que passavam pelo local a socorreram e levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA – 24 horas), mas ela não resistiu.