Representantes de entidades de Divinópolis e Região estiveram em Belo Horizonte na Cidade Administrativa, para protocolizar junta a chefia da Polícia Civil, ofício manifestando apoio à permanência em Divinópolis, do Delegado Regional Leonardo Pio. O documento foi entregue nesta terça-feira (11).
A comitiva, recebida pelo chefe adjunto do Polícia Civil, Raimundo Nonato, foi composta pelos presidentes da AACO, Sérgio Martins, da ACASP, José Levi, o vice-presidente do CDE Itaúna, Maurício Gonçalves Nazaré e o membro da AACO, Regis Ribeiro.
Em mãos, entregaram cópia do ofício da AACO assinado pela ACASP, CDL Divinópolis, ACID, Ministério Público, Defensoria Pública, Sincomércio, Sinduscon, Sinvesd e Rotary. Em anexo, ofício do Fórum de Divinópolis, assinado pelos juízes da comarca e outro do Ministério Público. Ofício do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Itapecerica – Cisvi, da OAB Divinópolis, do CDE Itaúna, do Conselho Municipal de Segurança Pública de Itaúna, do Lions Clube Divinópolis Candidés, da Prefeitura de Divinópolis, da Câmara Municipal de Divinópolis, do Sincomercio e ACID.
Raimundo Nonato confirmou a possibilidade de transferência do Delegado Leonardo Pio para outra localidade, decisão, momentaneamente cancelada, diante da forte comoção social para que ele continue em Divinópolis. Segundo ele, essa movimentação que aconteceu na cidade fortaleceu a permanência, fazendo valer a vontade da sociedade e reconhecendo o trabalho da polícia.
Outro ponto enfatizado por Raimundo Nonato foi a importante presença dos membros das entidades de Divinópolis e região em Belo Horizonte para entrega do ofício, documentando o clamor da sociedade e fortalecendo a imagem do Polícia Civil perante a sociedade.