Alagamento na pista provocou retenção na rodovia; Motorista do ônibus tentou frear, porém não conseguiu evitar o acidente

O alagamento de um trecho da pista na MG-050, em Divinópolis (MG), foi uma das motivações do engavetamento envolvendo nove carros e que deixou, ao menos, seis feridos nesta terça-feira (24/1). De acordo com o detalhamento divulgado, nesta quarta-feira (25/1), pela Polícia Militar Rodoviária (PMR), um ônibus bateu na traseira de um Honda Fit empurrando os demais.

O motorista do Honda Fit, de 35 anos, disse que reduziu a velocidade e parou o veículo devido a uma retenção que havia na pista, próximo ao bairro Bom Pastor onde há várias concessionárias. O motorista do ônibus, de 59 anos, tentou frear, porém não conseguiu. Bateu na traseira do veículo empurrando os demais.

Eles ainda alegaram que a retenção ocorreu devido ao alagamento da pista. No momento do ocorrido chovia muito na cidade. Vários outros pontos em diversas regiões também ficaram alagados.

Feridos

Um homem, de 59 anos, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sofreu lesão grave no fígado. Ele estava consciente. Um menino de três anos, também estava consciente. Ele teve traumatismo cranioencefálico (TCE). Ambos foram levados para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD).

Já no local do acidente, a Unidade de Suporte Básico (USB) assumiu o atendimento de uma jovem, de 26 anos. Os militares dos bombeiros tinham imobilizado o braço direito dela. Ela também foi levada para o CSSJD. A jovem é mãe da criança.

Outras três pessoas, sem idade divulgada, segundo a PMR, também tiveram ferimentos leves e foram levadas para o CSSJD.

EQUIPES DO SAMU E DO CORPO BOMBEIROS COMPARECEM AO LOCAL E PROVIDENCIARAM O SOCORRO DAS VITIMAS. COMPARECEU TAMBÉM AO LOCAL A PERICIA TECNICA DA PCMG.