Encerra-se no dia 6 de abril o prazo para que pensionistas, aposentados e servidores ativos do Ipsemg completem o Censo Previdenciário, essencial para a regularização dos benefícios.
Em um alerta importante aos pensionistas, aposentados e servidores afastados vinculados ao Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), a diretoria da instituição comunica que o prazo final para a realização do Censo Previdenciário é até o próximo sábado, dia 6 de abril. Este procedimento é essencial para a regularização dos beneficiários cujos pagamentos foram suspensos por não participarem do censo anterior.
Regularização
Atualmente, cerca de 1,6 mil pensionistas, 3,2 mil aposentados e aproximadamente 10 mil servidores efetivos ativos ainda não completaram o processo. A falta de regularização implica na continuidade da suspensão do crédito do pagamento e, consequentemente, na interrupção dos serviços de assistência à saúde fornecidos pelo Ipsemg.
- “Ponto mais sensível da UPA de Divinópolis é a presença de pacientes nos corredores”, diz Cis-Urg
- Rotas turísticas da Canastra e do queijo do Serro marcam presença em festival de turismo em Gramado
- Polícia Civil prende dois suspeitos de homicídio em Pitangui
- TCEMG fecha Fiscalização da Saúde com ausência de médicos, remédios malconservados e equipamentos estragados
- Rominho Duarte abre mão da Secretaria de Esportes de Carmo do Cajuru
Atualização de dados cadastrais
O Censo Previdenciário, estabelecido pelo Decreto nº 48.620 de 26 de maio de 2023, visa a atualização dos dados cadastrais, funcionais e financeiros do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e é uma exigência legal para a manutenção dos benefícios previdenciários.