Homens estão se passando por funcionários do IBGE, utilizando uniformes e crachá da instituição.
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), alertou toda a população sobre um possível golpe que estaria sendo aplicado na cidade.
A Semad recebeu informações de três moradores dos bairros Bom Pastor, Elisabeth Nogueira e Nações de que homens estão se passando por funcionários do IBGE. Eles utilizam uniformes e crachá da instituição. Conforme as informações dos moradores, esses indivíduos alegaram estar prestando serviços à Prefeitura. Sendo assim, pediram informações sobre a existência de plantas nos domicílios, além de tentarem entrar nas casas sob o pretexto de buscar focos de dengue.
- Suspeito de agredir morador de rua tem histórico de violência doméstica e furto
- Com investimento de 12,5 milhões é inaugurado o Centro de Inteligência em Defesa Civil
- Tortura e racismo: Agressor de morador de rua será investigado em Itaúna
- Motorista morre após carreta tombar na BR-494, em Cláudio
- Motociclista morre em acidente em Pará de Minas
No bairro Nações, a pessoa se identificou como Rodrigo; no Bom Pastor, como Hugo; e no Elisabeth Nogueira, como Edilson. No entanto, a direção do IBGE em Divinópolis informa que não há ninguém com esses nomes no quadro de funcionários atualmente. Diante dessas denúncias envolvendo a instituição, o IBGE já registrou ocorrência nos órgãos competentes.
Portanto, a Prefeitura de Divinópolis alerta a população que, caso seja abordada, solicite a identidade do profissional. Assim será possível realizar a verificação por meio do site ou pelo telefone 0800 721 8181, para confirmar se o indivíduo é realmente funcionário do IBGE.