Canela Love encaminhou ofício à prefeitura questionando atrasos no pagamento de brigadistas e equipe de limpeza do Festival de Inverno

Vereador de Itapecerica Ricardo Guilherme, conhecido como Canela Love (PL), encaminhou oficio à prefeitura da cidade questionando sobre o atraso no pagamento de fornecedores do Festival de Inverno. O tradicional evento da cidade ocorreu em julho deste ano, contudo, alguns prestadores de serviço alegam não terem recebido.

Segundo o vereador, no contrato assinado com a MA Prestação de Serviços e Eventos fala em pagamento à vista por parte do município, entretanto isso não ocorreu. Diz ainda, que, todavia, os empresários têm procurado o setor responsável. Porém, ouvem que não tem dinheiro para pagamento. 

Canela Love, cobra o pagamento aos fornecedores que ainda não receberam.

“Quem trabalhou, tem que receber é um direito deles, que o pagamento da empresa MA seja feito. Assim como os demais ainda não pagos”

O vereador também fez um pedido para o prefeito Wirley Reis, conhecido como Teko, viesse à público explicar.

“Nosso prefeito tem que vim a público explicar o porquê desses atrasos, população e fornecedores precisam saber”.

O valor, segundo o vereador, é de R$ 26,5 mil. A reportagem do PORTAL GERAIS tentou localizar o contrato no Portal da Transparência da Prefeitura, assim como de outros fornecedores do Festival de Inverno, porém, sem sucesso.

O que diz a Prefeitura

Em nota ao PORTAL GERAIS, a Prefeitura de Itapecerica disse que “a  gestão dos pagamentos municipais, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Finanças, envolve inúmeros atos e fases da rotina administrativa.

“Que, como é de conhecimento geral, esbarra em diversas questões burocráticas”.

“Como nunca deixou de ocorrer, a administração municipal irá, no tempo oportuno, realizar o pagamento aos referidos credores.”, afirmou sem dar datas.

“Pautando-se sempre pela legalidade e respeito às normas e pela priorização do oferecimento de serviços de qualidade à população, a administração municipal reafirma que continuará honrando os seus compromissos até o final do atual mandato”, disse.

Ainda o ofício como “questionamentos da oposição”.

“Cabe ressaltar que tais questionamentos da oposição, ao contrário do que seria o ideal em uma democracia, são motivados unicamente por rivalidade política”.

Segue dizendo que, são “tentativas de desestabilizar uma gestão exitosa e não pela legítima defesa dos interesses da população.”