Skip to main content

Prefeitura disponibiliza imóvel para base da PM após quebradeira em escola

By 07/07/2022julho 12th, 2022Gerais

No local já funcionou uma base da polícia; Órgão também pediu o envio de uma base comunitária em caráter emergencial

A Prefeitura de Divinópolis divulgou nota, nesta quinta-feira (7/7), lamentando o ocorrido na Escola Estadual Antônio Belarmino Gomes. Pai e filho quebraram vidros e objetos. Na nota, o órgão reforçou a necessidade de “proteção e segurança nas escolas”.

“Um pai de um aluno quebrou a porta de uma das salas, grave ocorrência que causou grande terror e transtorno. Além disso, o responsável cometeu diversas atitudes agressivas contra a diretora escolar”, afirmou em nota.

Estudantes relataram momentos de terror.

A Prefeitura disse já fez um ofício para a Polícia Militar disponibilizando o imóvel, onde outrora funcionou a base da instituição na localidade, colocando-o à disposição para retomada do serviço no local.

Também afirmou que já foi feita uma solicitação ao comandante da Polícia Militar para que enviasse para a região, uma base comunitária em caráter emergencial.

“A Prefeitura de Divinópolis salienta que o respeito aos servidores da educação é fundamental, independente do cargo que ocupam, e que, atitudes como essa, além de serem altamente repudiadas, devem ser submetidas às medidas necessárias”, finalizou.

O caso

De acordo com a PM, o homem, de 36 anos, foi chamado até a escola para tratar do comportamento escolar do filho. Após concordar em transferi-lo de instituição, ele e o filho sairam do prédio.

Já do lado de fora, ele teria agredido o adolescente, de 16 anos. Revoltado, o estudante, então entrou para a escola e quebrou objetos. Ele teria ido atrás de outro aluno que o teria denunciado à direção e provocado a transferência.

O pai, então, foi atrás do filho, também danificando portas e objetos para retira-lo de dentro da escola. Os dois fugiram e ainda não foram encontrados.