Órgão disse que as medidas adotadas pelo município são pautadas por critérios técnicos e ditados por profissionais especializados em infectologia
A Prefeitura de Divinópolis disse que irá analisar o pedido feito pela Associação dos Advogados do Centro-Oeste (AACO). A entidade protocolou ontem (30) um ofício solicitando a abertura do comércio e a verticalização do isolamento, ou seja, apenas o grupo de risco, pessoas infectadas e com suspeitas.
“O requerimento foi recebido pela Administração e será analisado no contexto das medidas de enfrentamento à propagação da Covid-19, instituídas pelo Estado de Minas Gerais com base no decreto de calamidade por ele editado”, informou a prefeitura.
O órgão informou ainda que “as diretrizes de ação, tanto do Governo do Estado quanto do Município de Divinópolis, são pautadas por critérios técnicos ditados por profissionais especializados em infectologia e com experiência na área da Saúde Pública, que tomam como parâmetro, dentre outros fatores, os acontecimentos vivenciados no mundo por países que primeiro enfrentaram essa pandemia”.