Este é o segundo acidente registrado na unidade em menos de uma semana
Um princípio de incêndio foi registrado na madrugada desta sexta-feira (14/1) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Nenhum paciente se feriu ou sofreu complicações em decorrência do fato.
O fogo teria começado no leito 19, localizado no setor 2.
“Apesar do susto, não houve feridos, apenas alguns danos materiais. Por motivo de segurança, todos os pacientes e colaboradores foram evacuados das áreas próximas ao ocorrido”, informou a prefeitura de Divinópolis.
O fogo foi contido pelo sistema de combate a incêndio instalado na UPA.
“Rápida ação da própria equipe que administra a unidade, que atuou rapidamente, evitando que ocorressem maiores danos”, completou a nota da prefeitura.
Neste momento, eletricistas já realizaram os reparos necessários, o local já está limpo, aguardando vistoria técnica para liberação e retorno dos pacientes ao setor. Uma revisão geral da parte elétrica também foi solicitada.
Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado para atendimento da ocorrência, o fogo aconteceu em decorrência de um curto circuito no reator da lâmpada painel de instrumentos do leito 19, no setor 2 na UPA.
Forro de teto desaba
Este é o segundo acidente registrado na unidade em menos de uma semana. Parte do gesso que forra o teto da ala de observação desabou no domingo (9/1). Com a queda, uma senhora que estava no local, foi atingida no braço. Ela passa bem. Parte da ala precisou ser parcialmente interditada.