Pelo menos quatro vítimas já foram identificadas e prestaram depoimento contra o homem
Um professor, de 37 anos, foi preso, nesta quinta-feira (23/3), por suspeita de estupro de vulnerável. O inquérito policial foi instaurado em 2022 pela Polícia Civil de Minas Gerais (PMMG), após denúncia de que o suspeito, durante aulas de educação física, em Coroaci, região do Rio Doce, teria cometido atos libidinosos – diferentes da conjunção carnal – com alunas menores de 14 anos.
Durante as investigações, que contaram com a colaboração do Conselho Tutelar, o suspeito foi afastado do cargo, tendo a Polícia Civil representado à Justiça pelo mandado de busca e apreensão, cumprido no mês de novembro de 2022. Na ocasião, os materiais arrecadados foram submetidos à perícia, para auxiliar nas investigações.
- Fazendo Arte inaugura sede própria em Divinópolis
- Câmara de Divinópolis aprova leis para proteção e transporte de animais
- Avião da Azul não consegue pousar em Divinópolis devido as condições do clima
- Ônibus que levava divinopolitanos para Cabo Frio se envolveu em acidente na BR-040
- Saiba como evitar acidentes de origem elétrica
De acordo com o delegado Rodrigo Nalon, que presidiu o inquérito policial, até o momento, quatro vítimas foram identificadas e prestaram depoimento em juízo, acompanhadas por psicólogo.
“Todas elas deram detalhes dos fatos, relatando que os atos libidinosos consistiam em contatos íntimos, pois o homem passava a mão nos corpos das garotas”, contou o delegado.
Em depoimento, o suspeito exerceu direito constitucional de ficar em silêncio. Após os procedimentos de Polícia Judiciária, ele foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
O inquérito será relatado nos próximos dias e enviado ao Poder Judiciário.