O curso, gratuito e on-line integra o projeto “Políticas Delas” e está voltado para as eleições de 2024
O projeto “Política Delas” está com inscrições abertas. Trata-se de um programa de formação voltado para mulheres que queiram se preparar para concorrer a cargos públicos. O curso, gratuito e on-line, está voltado para as eleições de 2024. As aulas começam em março, durante o mês das mulheres.
A iniciativa partiu da deputada Lohanna França (PV), em parceria com a presidente estadual do PSD Mulher, Laiz Soares. O objetivo é capacitar mulheres em toda Minas Gerais.
“Foi muito difícil aprender sobre coeficiente eleitoral, qual partido escolher dentro das ideias que acredito, como apresentar nossa pauta para a sociedade, por isso estamos usando nossa experiência na política para preparar outras mulheres. Queremos mais mulheres na política, lutando pelos nossos direitos”, explicou a deputada Lohanna.
Laiz, que tem experiência em campanhas e em gestão de gabinetes, busca encorajar outras mulheres em toda Minas Gerais.
“Queremos motivá-las e fazer com que saiam mais preparadas para ingressarem na política”, reforçou.
- Divinópolis: Vereadora propõe isenção de IPTU para imóveis atingidos por enchentes
- Polícia Militar Rodoviária apreende R$ 16 milhões em drogas na MG-050
- CIS-URG Oeste anuncia vagas para SAMU em Carmo do Cajuru
- Divinópolis: Defesa Civil alerta para chuva forte nas próximas 3 horas
- Defesa Civil de Minas Gerais chega a Divinópolis para avaliar danos das chuvas
Inscrições para o programa de formação de mulheres
As interessadas, então, devem se inscrever aqui até o dia 04 de fevereiro até às 22h. Em seguida, após as inscrições, elas passam por um processo seletivo. As aulas têm início no mês de março. Os módulos ocorrerão aos sábados, durante 4 semanas. Podem se inscrever mulheres acima de 18 anos que queiram se preparar para ocupar cargos públicos em Minas Gerais.
A deputada Lohanna ministrará as aulas, assim como, Laiz e outras mulheres profissionais e técnicas das áreas. Entre os temas estão, introdução à política, legislação eleitoral, comunicação, mobilização, entre outros.