Inscrições estão abertas; São ofertados os cursos nas áreas de Direito, Educação Financeira, Fisioterapia, Chi Kung, Informática e Saúde
Um evento voltado para a terceira idade com o tema “Envelhecendo com qualidade” será realizado no dia 29 de março na Una Divinópolis. A ação marca o início do projeto “A terceira idade faz, conhece, aprende e joga” que irá ofertar cursos gratuitos para pessoas com mais de 60 anos.
O projeto “Universidade Aberta” disponibilizará 2.870 vagas em Divinópolis em diferentes opções de cursos. As inscrições já podem ser feitas através do link: https://forms.office.com/r/Gy6dDk7z00
No projeto serão disponibilizados os cursos nas seguintes áreas:
- Direito,
- Educação Financeira,
- Fitoterapia,
- Chi Kung,
- Informática e
- Saúde e bem-estar.
Os cursos serão ministrados na UNA Divinópolis e também nos bairros Danilo Passos, Santo Antônio dos Campos (Ermida), Nossa Senhora das Graças e Jardinópolis.
O intuito é proporcionar a integração e troca de conhecimentos entre os jovens e idosos, utilizando da interdisciplinaridade, participação social e promoção à saúde.
De acordo com o coordenador do projeto, Wagner Almeida, “muitas vezes, o sistema de suporte informal do idoso se restringe ao convívio com a família, tendo em vista que o fim do exercício da atividade profissional tende a gerar uma maior inatividade e uma consequente redução da convivência cotidiana com amigos e colegas”.
- Governo de Minas encerra 2024 com mais de 7 mil transferências digitais de veículos realizadas em um mês
- Condutor dorme ao volante e causa acidente na MG 431 em Itaúna
- Com quase R$ 1 milhão destinado pela deputada Lohanna, UEMG anuncia construção do Restaurante Universitário
- Tribunal de Contas condena Prefeitura de Divinópolis por contratações ilegais e multa prefeito Gleidson Azevedo
- IPVA 2025 em Minas Gerais: Confira o calendário e descontos disponíveis
O projeto “A Terceira Idade Faz, Conhece, Aprende e Joga” (Universidade Aberta à Pessoa Idosa) já acontece nos municípios de Contagem, desde 2017, e em Belo Horizonte, desde 2018.
Ambos os projetos juntos beneficiaram mais de 3.327 idosos no ano de 2019 e envolveram 68 alunos bolsistas de graduação e 37 professores, que atuam como instrutores de oficinas.