Amanda Quintiliano
Na reta da aliança nacional, o PSDB e PMDB reforçaram o alinhamento em Divinópolis. A cúpula tucana se reuniu na noite desta segunda-feira (03), na sede do próprio partido, para aparar as arestas internas e eliminar qualquer “mal entendido” sobre o papel da legenda no governo municipal.
Com a presença do deputado federal e presidente estadual do PSDB, Domingos Sávio, do vereador e presidente municipal, Renato Ferreira, de ex-vereadores e correligionários, o tom foi dado ao ninho tucano. A orientação é de “alinhamento com independência”.
Sávio reforçou o que os noticiários têm mostrado nas últimas semanas de aproximação com o prefeito, Galileu Machado. Ele sugeriu que o vereador “vislumbre apenas o bem comum”.
“Tivemos êxito em grandes parcerias para o município de Divinópolis. A mais recente foi a liberação de R$22 milhões do PAC Saneamento e PIP Favela, além de emendas pessoas de minha autoria que possibilitarão obras em diversos bairros. Acredito que o momento seja de cooperação em prol de Divinópolis, mas com independência total do nosso legislador para votar o que for bom para a cidade, cobrar o que precisa ser cobrado e fiscalizar o que é devido”, afirmou Domingos Sávio.
Câmara
As afirmações do deputado se assemelham às de Ferreira. Na semana passada, ao PORTAL, ele já havia afirmado que trabalharia junto com o governo, porém, sem tapar os olhos para eventuais irregularidades.
Nesta terça-feira (04), Ferreira repetiu o discurso de equilíbrio e credibilidade. Disse que o prefeito está no governo há seis meses e que não há nada que o desabone. Afirmou que o momento pede uma nova forma de fazer política, de união.
“Estamos alinhados com o povo. Queremos ver o desenvolvimento das comunidades mais pobres, dos lascados, como disse o Padre Geraldo no Cidadão Honorário […] O PSDB está implantando uma nova política que olha para todos, os cidadãos da periferia, da zona rural, para os empresários”, enfatizou.
Sobre os impasses com militantes descontentes com o alinhamento, o vereador disse há união e que algumas discordâncias são comuns.
A aliança entre as duas siglas foi reforçada também pela presença do vereador e líder do Executivo, Edson Sousa (PMDB).
O encontro contou com a presença também dos ex-vereadores Wilson Piriquito e Edimar Máximo, Solidariedade e PHS, respectivamente.