A vítima mais recente é um homem de 90 anos com histórico de comorbidades. O total de casos confirmados na cidade chega a 688
A Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa) divulgou, nesta segunda-feira (25/03), um novo balanço referente aos casos de Covid-19 no município. Segundo os dados atualizados, Divinópolis registrou até o momento um total de 688 casos confirmados da doença, com cinco óbitos relacionados à doença.
Faixa etária e casos confirmados
De acordo com o boletim da Secretaria Municipal, os dados indicam uma distribuição ampla dos casos confirmados, com a faixa de 60 anos ou mais sendo a mais afetada, somando 208 casos. Nota-se uma prevalência do sexo feminino nos diagnósticos, representando 66,57% dos casos, enquanto o sexo masculino corresponde a 33,43%.
Segundo dados, a evolução mensal dos casos confirmados mostra um pico em fevereiro, com 411 casos, seguido de uma diminuição para 182 casos em março. Já os óbitos, dois foram registrados em fevereiro e três em março.
- Narrativa golpista levou ao 8 de janeiro e atentado a bomba, diz PF
- Mais de 300 pinos de cocaína são apreendidos em Divinópolis
- Suspeito de furtos e agressões a vizinhos é morto a tiros em Itaúna
- Uemg abre nesta quarta-feira (27/11) as inscrições para o vestibular 2025
- Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8
Novo óbito
Entre os óbitos, o caso mais recente, é de um homem de 90 anos, com comorbidades como doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e doença renal crônica. O paciente foi admitido na UTI do Hospital Santa Lúcia no dia 28 de fevereiro de 2024, vindo a falecer em 8 de março. O diagnóstico de Covid-19 foi confirmado por teste rápido antígeno no dia 1º de março.