Prefeitura oficializou rescisão com Realiza Buffet após publicar ratificação para contratar nova empresa
No mesmo dia do arquivamento da sindicância instaurada para apurar supostas irregularidades na licitação da contratação da empresa para gerenciamento do Restaurante Popular de Divinópolis, a prefeitura publicou a “ratificação” para contratação da segunda colocada. O processo para contratar a Doranice Distribuidora Ltda começou antes da oficialização da rescisão do contrato com a Realiza Buffet.
As publicações de arquivamento e ratificação ocorreram no Diário Oficial dos Municípios no dia 02 de janeiro. Já na edição desta quinta-feira (4/1), houve a publicação de uma errata referente a nova contratação. A rescisão com a Realiza ocorreu nesta sexta-feira (5/1).
LEIA MAIS:
- Prefeitura rescinde contrato com gestora do restaurante popular
- Restaurante popular: Endereço comercial da gestora é em loja de tintas
Restaurante Popular de Divinópolis e indícios de irregularidades
Em outubro do ano passado o município instaurou sindicância a partir de denúncias do vereador Ademir Silva (MDB). Vários fatores chamaram a atenção do parlamentar quanto a licitação do Restaurante Popular de Divinópolis, como a abertura da empresa três meses antes do processo licitatório, o fornecimento de endereço de uma loja de tintas, ausência de alvará e a ligação entre os sócios com outra empresa participante da mesma licitação, a Safira Alimentação.
Contudo, a empresa e a prefeitura negam que a rescisão tenha relação com as supostas irregularidades. O município limitou-se a dizer apenas que a Realiza manifestou em dezembro – dois meses após assumir o serviço – interesse em rescindir o contrato. Ela venceu a licitação por R$ 2.013.480,00.
Em contato com o PORTAL GERAIS a Realiza informou, então, que o pedido de rescisão não tem ligação com a sindicância. Além disso, afirmou que o arquivamento mostrou que não há irregularidades e que também não tem nenhuma motivação relacionada à prefeitura.
“Diante de denúncias de possíveis irregularidades dos documentos apresentados pela Realiza no processo licitatório junto a prefeitura, foi aberta uma sindicância administrativa que se debruçou minuciosamente em todo o processo. Os trabalhos foram concluídos e nenhuma irregularidade foi identificada”, informou a prefeitura.
- Menor município do Brasil recebe viatura e armamento especial
- Divinópolis sedia campeonato infantil de capoeira neste fim de semana
- TSE Unificado: divulgados horários das provas em 8 de dezembro
- ALMG convoca secretário de Cultura para explicar atraso nos editais da Lei Aldir Blanc
- Operação Piracema coleta 16 redes de pesca no Rio São Francisco
Nova empresa para o Restaurante Popular de Divinópolis
De acordo com a prefeitura, Doranice assumirá os serviços do Restaurante Popular de Divinópolis a partir de segunda-feira (8/1). Conforme a prefeitura, com a garantia de “manter o preço e qualidade já alcançada das refeições”.
“A empresa Doranice possui renomado nome no mercado e anos de experiência e atuação em restaurantes e oferta de alimentos”, informou.
De Anápolis (GO) a empresa tem registrada junto várias atividades secundárias, como montagem de sistemas e equipamentos de iluminação, comércio atacadista de roupas, livros, equipamentos de informática, embalagens, e várias outras.
Por fim, aparece entre as atividades “restaurantes e similares”, assim como “lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares”.
Já a atividade principal é a de “Comércio atacadista de produtos alimentícios em geral”.