Percurso visitará 12 igrejas da cidade e é gratuito; Saiba como se inscrever e participar da Rota das Igrejas
A Associação Divinopolitana de Ciclismo (ADC) na quarta-feira (27/3), a partir das 19h30, o pedal urbano “Rota das Igrejas” que percorrerá 12 igrejas de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. Um trajeto de 20 Km, em uma proposta de circuito de Turismo, Cultura e Fé. O evento é gratuito, não há custo para a participação e reunirá mais de 40 ciclistas.
O presidente da ADC, Sebastião Castro, conta que as pessoas terão um “passaporte” próprio do evento e a cada igreja, ele será carimbado.
“O ciclista que completar mais de dez igrejas visitadas no circuito, receberá como presente uma camisa casual exclusiva da ADC”, contou.
- Participantes do Enem que faltaram no primeiro dia do exame terão a chance da reaplicação do exame
- Polícia Civil encontra mais um galpão de sabão em pó falsificado em Carmo do Cajuru
- Cemig impulsiona “AME Judô” com novos uniformes e acesso gratuito ao esporte
- Decisão da Copa do Brasil: Flamengo vence o Atlético por 3 a 1 e garante final na Arena MRV em Belo Horizonte
- Policial flagra tentativa de furto em farmácia fora do seu expediente
Rota das Igrejas
A rota das igrejas começará às 19h30 na praça do Santuário. Em seguida, passará pela Igreja São Cristóvão, Paróquia de Nossa Senhora da Guia, Igreja São Geraldo, Igreja Santa Luzia. Na sequência, pela Igreja da Imaculada Conceição, Igreja Nossa Senhora de Fátima, Santuário Senhor Bom Jesus.
Passará também, conforme o percusso, pela Igreja Sagrada Família, Santuário de Nossa Senhora Aparecida, Igreja São Sebastião e será finalizada na Catedral Divino Espírito Santo.
Sebastião Castro reforça que para participar basta o ciclista estar com os equipamentos de segurança exigidos. Por exemplo: farol, luz traseira, capacete, luvas e tênis. Além disso, realizar a inscrição gratuitamente por deste link.
ADC
A Associação Divinopolitana de Ciclismo (ADC) é uma entidade sem fins lucrativos com utilidade pública municipal que representa, legitimamente, os ciclistas divinopolitanos nas discussões de políticas públicas de mobilidade urbana, dentre outras. Além disso, fomenta a prática do esporte e participa ativamente das atividades sociais e campanhas educativas que visem a valorização do ser humano, do meio ambiente e respeito no trânsito.