Licença médica ocorre uma semana após pedido de cassação contra o prefeito baseado “em violações” cometidas por Alan Rodrigo
A Secretaria Municipal de Governo (Segov) confirmou, nesta segunda-feira (4/12), o afastamento temporário do secretário de saúde de Divinópolis Alan Rodrigo. A justificativa é de licença médica.
O secretário ficará afastado durante um mês para cuidar da saúde, devido a problemas de coluna. Durante a sausência, a diretora de Interface Jurídica e servidora efetiva da secretaria, Sheila Salvino, será a responsável pela Semusa.
- Jovem baleada ao retornar de festa em São Sebastião do Oeste, precisa de doação de sangue
- Militares realizam treinamento para capacitação no combate a ataques a agências bancárias
- Cursos gratuitos estão com inscrições abertas no Senai de Arcos
- Edital de concurso de ilustração convida alunos da rede pública para ilustrar livro infantil
- Selos falsos da Anatel são apreendidos em operação de combate ao comércio ilegal de medicamentos
Polêmicas envolvendo o secretário de saúde de Divinópolis
O licenciamento do secretário ocorre em meio a críticas sobre a atuação. Na semana passada, por exemplo, o líder comunitário e vice-presidente do Sintram, Darly Salvador protocolou denúncia de infração política-administrativa contra o prefeito Gleidson Azevedo.
Ele embasou a denúncia – que pode levar a cassação do mandato do prefeito – nas violações constantes cometidas pelo secretário de saúde de Divinópolis , na aplicação de recursos públicos, infringindo os artigos 196 a 198, que trata sobre desvio de finalidade.
A Secretaria de Saúde teve todas as contas reprovadas pelo Conselho Municipal de Saúde desde 2020 – ano que o atual prefeito assumiu o cargo. No mesmo período, o secretário esteve a frente da pasta.
Na época, então, o presidente do conselho, Guilherme Lacerda disse que a reprovação das contas indicava que o município não está cumprindo regras, assim como, princípios estabelecidos pela legislação.
“A reprovação de contas indica que a gestão sanitária do município não está cumprindo princípios e regras estabelecidas pela legislação, como prazos de aplicação de recursos, por exemplo.”