Uma nova reunião será realizada com as imobiliárias (Foto: Divulgação/PMD)

Os proprietários e representantes de imobiliárias de Divinópolis autorizaram a liberação de chaves dos imóveis fechados para a atuação dos agentes de saúde. Este foi um dos pontos mais debatidos no encontro com o secretário de Saúde, David Maia e com a diretora de Vigilância em Saúde, Celina Pire. O acesso dos agentes é um dos dificultadores na fiscalização contra a dengue.

Formas de orientação junto aos inquilinos também foram discutidas e serão melhoradas. Os proprietários das imobiliárias comprometeram-se a repassar a discussão para toda sua equipe, bem como a importância e necessidade de trabalharem contra o mosquito, o que poderá contar com a participação de técnicos da vigilância em saúde.

“O combate ao mosquito Aedes aegypti – causador da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus – é uma ação latente em que todos somos responsáveis. Eliminar os focos onde este mosquito possa se reproduzir é o melhor meio de evitar que nossa população fique doente. Para auxiliar neste trabalho, a Semusa busca o apoio das imobiliárias. A ideia da reunião é repassar orientações e contar com o apoio destes empresários para eliminar o foco de dengue”, explica David Maia.

Uma nova reunião será realizada com as imobiliárias (Foto: Divulgação/PMD)

Uma nova reunião será realizada com as imobiliárias (Foto: Divulgação/PMD)

Os representantes das imobiliárias presentes neste primeiro encontro reconheceram a necessidade deste tipo de mobilização.

“A importância que eu vejo neste tipo de ação é a mobilização da consciência. É necessário que todos tenham cuidados com as suas residências que ajude no combate ao mosquito da dengue”, defende Michel Júnior, um dos representantes das imobiliárias.

Uma nova reunião será agendada para os próximos dias. A intenção da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) é sensibilizar as outras imobiliárias.