“Ou a prefeitura compra a usina de asfalto ou o dinheiro será devolvido”, afirma
O senador Carlos Viana (PSD) gravou um vídeo descartando a troca do objeto para o repasse de R$1,5 milhão em emenda parlamentar para Divinópolis. Na gravação, ele reafirma as informações divulgadas pela prefeitura de que, juridicamente, não há como alterar a destinação, pois ela já está especificada no convênio.
No vídeo, ele conta que a “proposta foi empenhada e a prefeitura cadastrou o interesse em receber o dinheiro”.
“O cadastro está aqui: aquisição de equipamento, usina de asfalto, rolo compactador, acabadora rebocada. Foi isso o que a prefeitura escreveu junto ao sistema”, esclareceu e completou:
“Acontece que pela lei, quando você especifica o objeto que será comprado, que vai usar o dinheiro, você não pode mudar mais. Ou a prefeitura compra a usina de asfalto ou o dinheiro será devolvido”.
Segundo o senador, ele poderá fazer indicação de novas emendas para o município, com outra finalidade, como a compra de maquinários, para o orçamento de 2021.
Nesta segunda-feira (17), o deputado estadual Cleitinho Azevedo (Cidadania) havia acusado o município de atrasar assinatura do documento e de boicotar a emenda.
Assista o vídeo na íntegra do senador: