Agentes de trânsito trabalharam oferecendo apoio à Cemig e à Defesa Civil
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) atuou com interdições e isolamentos de áreas após a forte chuva dessa segunda-feira (15/10). Agentes de trânsito trabalharam oferecendo apoio à Cemig e à Defesa Civil.
Após as chuvas, foi realizado o controle semafórico nos cruzamentos da Rua Goiás com as Avenidas Getúlio Vargas e 1º de Junho, até que a energia no local fosse restabelecida. Os agentes também apoiaram no cruzamento da Rua Goiás com a Avenida Antônio Olímpio de Morais, que ficou sem energia até o final da manhã desta terça-feira (16/10).
O trânsito na Rua João Notini com a Avenida Getúlio Vargas foi interditado, pois uma árvore havia caído no local, e liberado após o trabalho do Corpo de Bombeiros. A Rua Ibirité, no bairro Bom Pastor, ficou isolada até a manhã desta terça, também devido a uma árvore caída.
Fios de alta tensão estavam soltos na Rua São Paulo com a Avenida Getúlio Vargas, que foi interditada pelos agentes posteriormente.
Trabalhos durante o dia
Na manhã desta terça-feira (16/10), equipes da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Semop), Defesa Civil e Secretaria Municipal de Trânsito (Settrans) trabalham nas ruas e avenidas.
Cinco equipes da Settrans, além da equipe de manutenção de semáforos trabalham na recuperação de semáforos e controle do tráfego. Imediatamente durante as chuvas os agentes foram disponibilizados para controlar o trânsito e verificar pontos com semáforos desligados ou piscando. Pela manhã, a Settrans ainda registrava quatro semáforos sem energia e dois queimados, as equipes estão no local trocando equipamentos.
Pela manhã, 90 homens da Semop trabalham em cinco caminhões retirando árvores e galhas caídas nas ruas. De acordo com o agente da Defesa Civil, Gilberto Gonçalves, 27 árvores caíram, além de dezenas de galhas e partes de árvores. Cinco caminhões contribuem com os trabalhos e a máquina retroescavadeira está de prontidão, caso seja necessário.
Durante as chuvas, as equipes da Semop e Defesa Civil, em parceria com o Corpo de Bombeiros se deslocaram aos pontos mais críticos. Foram verificados alagamentos pontuais, devido ao volume de água, nas avenidas JK e próximo à ponte do Niterói, mas que reduziram conforme a chuva foi se dissipando. Dois bueiros foram desobstruídos ao longo da rua São João Del Rey no São Miguel e um no Belvedere. Foram empenhados um caminhão e uma carregadeira.
Caso a população veja árvores e galhos caídos nas ruas, pode ligar e informar o endereço à Semop pelo telefone 3221-1088.