Moradores de Divinópolis apresentaram várias reclamações sobre trânsito
O último dia do mês de maio encerra a Campanha Maio Amarelo, mas as reclamações sobre insegurança no trânsito continuam. Nesta quarta-feira (31/5), moradores utilizaram a tribuna para falar sobre a situação precária da sinalização em vários pontos da cidade e, inclusive, nas rodovias da região.
Segundo os moradores, a sinalização da MG-050, que liga Divinópolis a capital mineira, é insuficiente, o que torna o trânsito confuso, em especial, à noite. O alerta dos moradores é porque a cidade atrai pessoas de fora o ano todo, principalmente durante as festividades, como a Divinaexpo, maior exposição da região.
- Câmara de Divinópolis será ponto de arrecadação para vítimas das chuvas
- Fábrica clandestina de fogos explode em Santo Antônio do Monte
- Homem morre após carro cair sobre ele em Santo Antônio do Monte
- Faltou prioridade da prefeitura, diz Lohanna sobre alagamentos em Divinópolis
- Divinópolis enfrenta alto risco de epidemia de dengue em 2025
A preocupação é que as dificuldades em acessar a cidade, devido a sinalização precária, aumente o número de acidentes e, em casos graves, óbitos no trânsito.
O presidente Breno Clementino relembrou que durante o todo o mês de maio, a segurança no trânsito foi destaque das reuniões da Acasp:
“A Acasp sempre manteve e assumiu mais uma vez, durante o mês de maio, o compromisso com a segurança no trânsito. A partir das reuniões conseguimos unir forças para trazer melhorias para a nossa cidade”, explicou o presidente da associação.
Outros problemas de trânsito foram trazidos pela comunidade para a reunião, como o tráfego dentro da cidade de veículos com cargas que podem se soltar e cair, como britas e pedras.
A reunião da Acasp é tradicionalmente realizada toda quarta-feira, às 07h30, na Rua Serra do Cristal, 1688, Centro, Divinópolis.
O encontro é aberto à toda a população que pode levar demandas, problemas no bairro, sugestões para que o conselho técnico ouça e apresente uma resposta.