Sinfonia, filme dirigido pelos cineastas Cristian Felipe e Alisson Resende será lançado em dezembro
Sinfonia, filme dirigido pelos cineastas Cristian Felipe e Alisson Resende será lançado em dezembro (foto: divulgação)

A organização solicita a doação de 1kg de alimento não perecível para a entrada gratuita

O curta-metragem Sinfonia do cineasta lagopratense Cristian Felipe e do cineasta divinopolitano Alisson Resende será lançado no dia 09 de dezembro às 19h30, no Teatro Municipal Usina Gravatá. Ademais, a Orquestra Cordas e Sons fará uma apresentação especial antes da exibição do filme.

A organização solicita a doação de 1kg de alimento não perecível para a entrada gratuita, e esses alimentos serão destinados à Paróquia Santo Antônio, que os distribuirá para famílias carentes. Nesse sentido, o filme é uma parceria entre os cineastas.

Alisson cita sobre a felicidade de ter participado da direção do filme.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP

“Recebi com muito carinho o convite do Cristian para dividir a direção do filme junto com ele. Ele criou uma história linda que fala, além de tudo, sobre traumas, perdas e seguir em frente. Além disso, eu já conhecia através das redes sociais a atriz Rita Matiusso. Dessa forma, entrei em contato com ele e em poucos dias já estávamos pensando sobre a produção do filme’’. Relata Alisson.

Além disso, para Cristian, o filme aborda temas relevantes como a quebra de ciclos

‘’O que me inspirou a escrever a história foi observar as pessoas ao meu redor e ver suas belas lutas e seus sonhos que carregam no peito. Nesse sentido, sinfonia fala muito de como podemos quebrar os ciclos que impedem de realizar nossos sonhos e como podemos lutar ao máximo para assim, conquistar o que tanto queremos’’.

Antes mesmo da estreia ao grande público, Sinfonia já está percorrendo festivais mundo afora. Nova York, Los Angeles e Londres são cidades que o filme foi selecionado e Recebeu indicações nas categorias melhor curta dramático, melhor fotografia e melhor atriz.

Sinopse do filme

Rosa aspira à música, mas seu pai, Jonas, desistiu desse sonho para cuidar da família na fazenda. Durante uma festa junina, Rosa se encanta com a música, desencadeando sonhos musicais. O filme explora o impacto da música nas gerações e a busca pela realização, unindo amor e família em uma emocionante harmonia.