Homem estava foragido há cinco anos; MPMG denunciou Carlos Henrique por abusos cometidos contra crianças menores de 10 anos
O suspeito de estupro contra crianças menores de 10 anos em Divinópolis, localizado no Centro-Oeste de Minas Gerais, acabou preso nesta quinta-feira (8/8) em Conceição do Canindé, no Piauí, a 470 km de Teresina.
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou Carlos Henrique Evangelista da Silva em outubro de 2019 por abusos sexuais cometidos contra duas crianças menores de dez anos. Desde então, ele estava foragido.
O Poder Judiciário de Divinópolis decretou a prisão preventiva do réu, que permaneceu foragido por quase cinco anos, conforme o MPMG. Houve a emissão do mandado de prisão, sendo incluído no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP).
- Nova chamada para inscrições da 5ª edição do Trilhas de Futuro; Vagas remanescentes
- Ação no Supremo aponta incostitucionalidade na legislação que permite apostas virtuais
- Homens são presos com drogas e arma de fogo em Nova Serrana
- Briga em rodoviária de Divinópolis gera destruição em guichê
- CSSJD e ACOM anunciam ampliação do Hospital do Câncer com compromisso ambiental e sustentabilidade
Como a prisão do suspeito de estupro contra crianças ocorreu
Quase cinco anos após a denúncia, em maio de 2024, o Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais (Caocrim) do MPMG recebeu informações de inteligência sobre o possível paradeiro do homem. Conforme as informações, Carlos Henrique Evangelista da Silva estava no interior do Piauí.
Essas informações levaram à formalização de um intercâmbio de dados, bem como um pedido de apoio ao Ministério Público do Piauí para realizar a prisão.
Após investigações de campo conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Piauí, o suspeito foi preso. A Polícia Militar do Piauí realizou a prisão e o encaminhou ao sistema penitenciário da cidade de Simplício Mendes, também no Piauí. Lá, ficará à disposição da Justiça mineira.