Homem estava foragido há cinco anos; MPMG denunciou Carlos Henrique por abusos cometidos contra crianças menores de 10 anos
O suspeito de estupro contra crianças menores de 10 anos em Divinópolis, localizado no Centro-Oeste de Minas Gerais, acabou preso nesta quinta-feira (8/8) em Conceição do Canindé, no Piauí, a 470 km de Teresina.
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou Carlos Henrique Evangelista da Silva em outubro de 2019 por abusos sexuais cometidos contra duas crianças menores de dez anos. Desde então, ele estava foragido.
O Poder Judiciário de Divinópolis decretou a prisão preventiva do réu, que permaneceu foragido por quase cinco anos, conforme o MPMG. Houve a emissão do mandado de prisão, sendo incluído no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP).
- Bolsonarista que tentou agredir deputada Lohanna França em Divinópolis é condenada
- Governo encaminha projeto de desestatização da Cemig e Copasa
- Incêndio tem início durante manutenção de torre de resfriamento em siderurgia de Pará de Minas
- Projetos de Lei buscam ampliar o acesso a exames e tratamentos avançados pelo SUS para saúde do homem
- Dentista é investigado por utilizar produtos falsificados em “Botox Day”
Como a prisão do suspeito de estupro contra crianças ocorreu
Quase cinco anos após a denúncia, em maio de 2024, o Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais (Caocrim) do MPMG recebeu informações de inteligência sobre o possível paradeiro do homem. Conforme as informações, Carlos Henrique Evangelista da Silva estava no interior do Piauí.
Essas informações levaram à formalização de um intercâmbio de dados, bem como um pedido de apoio ao Ministério Público do Piauí para realizar a prisão.
Após investigações de campo conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Piauí, o suspeito foi preso. A Polícia Militar do Piauí realizou a prisão e o encaminhou ao sistema penitenciário da cidade de Simplício Mendes, também no Piauí. Lá, ficará à disposição da Justiça mineira.