O acidente ocorreu no dia 12 de novembro, a vítima chegou a ser atendida mas não resistiu.
Um homem de 27 anos, suspeito de atropelar e matar um pedestre de 51 anos ao empinar uma moto em Nova Serrana no dia 12 de novembro, foi preso nesta segunda-feira (25). O investigado foi localizado no bairro Concessões Elias.
De acordo com a Polícia Civil (PC) O acidente aconteceu enquanto o motociclista realizava conduta perigosa em via pública. Testemunhas relataram que ele estava em alta velocidade, empinando a moto e praticando outras manobras arriscadas. Em um cruzamento, o condutor perdeu o controle da moto e atropelou o pedestre, que chegou a ser socorrido, mas morreu na unidade de saúde.
- Musical de Natal vai percorrer quatro paróquias em Divinópolis
- Suspeito de matar pedestre empinando moto é preso em Nova Serrana
- CPI das Bets: Influenciadores digitais na promoção das apostas onlines
- Criança autista sai de escola sem professores perceberem e mãe denuncia negligência
- 3° Feirão de Móveis destinará valor arrecadado para tratamento de câncer
Investigação
Após minuciosa investigação, com análise de imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas, a PC identificou o suspeito do crime e representou pela prisão preventiva dele, que foi deferida pela Justiça.
O motociclista, ao ser interrogado, tentou justificar sua fuga, alegando ter sido ameaçado. No entanto, as imagens obtidas pela polícia desmentiram a versão, comprovando que ele deixou o local do acidente antes de qualquer confronto.
O inquérito está em fase final. Após a realização de alguns levantamentos complementares, o procedimento será remetido à Justiça com o indiciamento do suspeito por homicídio qualificado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.