A caminhada está prevista para acontecer no dia 17 de maio, visando mobilizar a população na luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
A caminhada “Todos contra a pedofilia” ocorrerá no dia 17 de maio em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas. Na manhã desta terça-feira (26/03), um grupo composto por voluntários, conselheiros tutelares, representantes das forças policiais e da Secretaria Municipal de Trânsito, além de coordenadores do Movimento Todos Contra a Pedofilia, se reuniu no auditório do Sicoob Divicred. O encontro, liderado pela coordenadora de comunicação, Fabiana Amorim, teve como objetivo organizar o ato.
Caminhada marcada para o mês de Maio
Durante o evento, o promotor da Infância e Juventude, Carlos José e Silva Fortes, ressaltou a importância da caminhada. A data, 17 de maio, antecede o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
“Enquanto eu tiver forças quero estar lá, caminhando junto. Mas o movimento não é uma pessoa, ela tem que ser despersonalizado”, afirmou Carlos, conhecido como Casé.
Os organizadores destacaram o compromisso da sociedade com a causa. Assim, lembrando a previsão constitucional do artigo 227, que trata da prioridade absoluta de proteção a crianças e adolescentes.
“A caminhada, o uso da camiseta, são manifestações que ficam marcadas… eu participo porque conheço a lei, vou denunciar”, enfatizou Casé.
- Uemg abre nesta quarta-feira (27/11) as inscrições para o vestibular 2025
- Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8
- Bolão em Nova Serrana fatura mais de 94 mil reais na Mega-Sena
- Semed se posiciona sobre criança autista que saiu da escola sem que professores percebessem
- Musical de Natal vai percorrer quatro paróquias em Divinópolis
Ajustes para o evento
O encontro também serviu para discutir a logística do evento, incluindo segurança, trânsito, distribuição de água e ações de marketing. Fabiana Amorim anunciou que estão previstos mais dois encontros para finalizar os detalhes técnicos e confirmar as participações e atrações.
Ela também lembrou que materiais de conscientização produzidos ao longo dos 18 anos do movimento estão disponíveis para download no site do Todos Contra a Pedofilia (TCP). Além disso, nas redes sociais, incluindo uma cartilha atualizada que será distribuída durante o evento e por todo o país.
A caminhada deste ano, além de marcar os 18 anos de atuação do movimento, reafirma o compromisso contínuo da comunidade na luta contra a pedofilia, ressaltando a importância da conscientização e da prevenção de crimes contra crianças e adolescentes.