O deputado estadual, Fabiano Tolentino (PPS) vem reclamando contra a falta de respeito praticada pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) em diversos municípios. Em vídeos publicados nas redes sociais dele, ele denuncia crimes ambientais, atrasos em obras e outras irregularidades.
“Há meses venho denunciando os desmandos desta empresa, que engana a população com promessas que nunca são cumpridas no prazo devido. O que a Copasa tem feito é uma falta de respeito com a população”, protesta o deputado.
No último dia 12, Tolentino comentou o problema em seu pronunciamento na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG): “Estou rodando toda Minas Gerais. Em Curvelo estamos encaminhando uma CPI, já bastante adiantada, e em Alpinópolis já foi feita uma CPI que constatou indícios de irregularidades da Copasa. Agora estamos propondo uma CPI em Divinópolis, onde a Copasa deveria ter entregue a Estação de Tratamento de Esgoto em 2016. A terraplanagem do terreno já virou pasto. A Copasa é a pior empresa de prestação de serviços do Brasil. Ela cobra taxas caríssimas e não faz o que deveria ser feito!”
O parlamentar já visitou outras cidades, que também sofrem com a [falta de] qualidade do serviço prestado, como Bom Despacho, Guaxupé, Vespasiano, Carmo do Rio Claro, Pouso Alegre e Conceição do Pará.
CPI da Copasa
Fabiano Tolentino propõe a instauração de uma CPI na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para apurar a conduta da empresa.
“O que a Copasa faz com Minas Gerais é um absurdo! Pagamos taxas caras e ela não faz as obras. Vamos trazer aqui todas as CPI’s que estamos fazendo em várias cidades, e faremos na Assembleia Legislativa um grande processo contra esse desrespeito da Copasa pelo estado”.