O prazo para atualizar o cadastro eleitoral, incluindo emissão e regularização de títulos, bem como coleta de biometria, termina na próxima quarta-feira (08/05)
À medida que o prazo final de 8 de maio se aproxima, cidadãos que ainda precisam tirar o título de eleitor, transferir domicílio eleitoral, atualizar dados cadastrais, realizar a coleta de biometria ou regularizar títulos cancelados devem procurar a Justiça Eleitoral imediatamente. O cadastro eleitoral será suspenso após esta data, com o objetivo de organizar o processo eleitoral para as eleições municipais de 2024, sendo reaberto somente em 5 de novembro.
Regularidade
Este ano, os eleitores terão a responsabilidade de escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. A votação está marcada para 6 de outubro. É fundamental que os eleitores verifiquem a regularidade de seus títulos e a existência de cadastro biométrico, o qual pode ser consultado e realizado gratuitamente em qualquer posto de atendimento da Justiça Eleitoral, garantindo maior segurança ao processo de votação.
Atendimento e documentação
A Justiça Eleitoral recomenda que os cidadãos não deixem para a última hora para evitar longas filas. Para o atendimento, é necessário apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de residência. Homens com 19 anos completos em 2024 também devem apresentar o comprovante de quitação militar.
- Jovem baleada ao retornar de festa em São Sebastião do Oeste, precisa de doação de sangue
- Militares realizam treinamento para capacitação no combate a ataques a agências bancárias
- Cursos gratuitos estão com inscrições abertas no Senai de Arcos
- Edital de concurso de ilustração convida alunos da rede pública para ilustrar livro infantil
- Selos falsos da Anatel são apreendidos em operação de combate ao comércio ilegal de medicamentos
Para mais informações, acesse o site do TRE ou ligue para o Disque-Eleitor pelo número 148. Em Divinópolis, o cartório eleitoral localiza-se na rua Pernambuco, 299, Centro.