Skip to main content

Vigilância libera funcionamento normal da câmara de Divinópolis

By 05/05/2021maio 11th, 2021Destaques com foto, Política

Início de surto foi controlado; Apenas dois servidores dos 125 testados foram diagnosticados com a COVID-19

A partir desta quinta-feira (6/5), a Câmara de Divinópolis retornará com as atividades normais. Deste terça-feira (4/5) ela estava fechada para o público. Após uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (5/5), a Vigilância em Saúde liberou o funcionamento total da Casa, de acordo com as regras da Onda Vermelha.

Após a realização do teste em massa dos servidores foi constatado que, em 125 pessoas testadas, apenas duas confirmaram positivo para a Covid-19. Um dos servidores testados já estava em isolamento desde a última semana. Quatro vereadores foram diagnosticados com a doença.

Os testes foram realizados pela câmara, em parceria com a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). O segundo servidor testado já foi comunicado e segue em isolamento desde essa quarta-feira. O resultado do teste apresenta 1,6% dos servidores testados nessa semana.  

Portanto, a partir de agora, a Casa Legislativa voltará a receber os atendimentos à população, funcionando de 8h às 18h, com atendimento de dois assessores trabalhando pela manhã e dois na parte da tarde, nos gabinetes dos vereadores.

O público no plenário poderá voltar a frequentar as reuniões, sendo a entrada controlada pelo segurança na portaria, de até 36 pessoas sentadas. De acordo com a presidência da Câmara, todas as medidas sanitárias foram tomadas desde a confirmação dos casos de Covid-19 na Casa.

“Fizemos tudo conforme indicado pela vigilância e conseguimos controlar o início de um surto. Hoje estamos com nossos servidores positivados em casa e os demais trabalhando normalmente, após o teste realizado na segunda-feira e terça-feira na Câmara”, destacou Print.

A câmara segue todos os protocolos sanitários e sempre confere a temperatura e oferece álcool em gel ainda na portaria. O uso da máscara é obrigatório em todos os ambientes e o distanciamento entre servidores.

Leave a Reply

Captcha *