Governador afirmou que as cidades no Centro-Oeste não estão esquecidas pelo governo do estado

O governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) confirmou que a implantação do gasoduto terá início ainda neste primeiro semestre e contemplará Divinópolis e outras cidades da região Centro-Oeste do estado. A declaração ocorreu na solenidade da autorização para retomada das obras do Hospital Regional, nesta sexta-feira (10/2).

Ao discursar para políticos e empresários, o governador destacou que o município polo da região tem sido contemplado pelo Estado em várias frentes, como as obras de duplicação e trevo na MG-050.

“Divinópolis está sendo contemplada não só com este hospital. Divinópolis está recebendo novo trevo, viaduto na M-050, no distrito industrial, melhoria nesta via. Nós queremos e vamos lutar pela duplicação”, afirmou.

A duplicação até Itaúna foi cobrada do governador durante o evento. Logo após mencionar ela, citou a expansão do gasoduto até o Centro-oeste.

“Vamos dar início ainda no primeiro semestre. O gasoduto que vai trazer uma fonte de energia mais barata para o setor produtivo e mais desenvolvimento com geração de emprego”, anunciou.

A expansão ocorrerá de Betim até Divinópolis, passando por outras cidades do Centro-Oeste. Os nomes de todas não foram informados.

Diante das críticas de que a cidade e outras da região não tem a devida atenção do governo estadual, Zema rebateu.

“O Centro-Oeste de Minas não está esquecido, nem Divinópolis e nem as cidades daqui”.