A honraria é concedida àqueles com atuação de destaque para o desenvolvimento de Minas Gerais
O Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), referência na captação de tecidos oculares para transplante em Minas Gerais, foi homenageado com a medalha Santos Dumont grau ouro, em um evento que ocorreu na tarde desta segunda-feira (18), em Santos Dumont.
Sobre a medalha Santos Dumont
A honraria, criada em 1956, possui quatro graus: Grande Colar, destinado exclusivamente aos Chefes de Estado, de Governo, de Poderes dos Estados e Capitais e Ministros de Estado; Grau Ouro; Grau Prata; e Grau Bronze, sendo uma das maiores condecorações de Minas Gerais, homenageando as contribuições relevantes prestadas ao Estado, perpetuando o legado de Santos Dumont, pai da aviação.
Para a Coordenadora da CIHDOTT, Dra. Ana Paula Coimbra, a medalha Santos Dumont é um estímulo para seguir realizando um trabalho cada vez melhor. “Receber essa medalha é um reconhecimento de um trabalho de muitos anos, realizado por uma equipe muito dedicada. Eu gostaria de mencionar inclusive, a Cláudia e a Estélia, duas pessoas que parrasaram pela CIHDOTT e que foram muito importantes para esta conquista. Além disso, receber essa honraria é algo que nos incentiva muito, principalmente agora que foi lançada uma ‘corrida’ entre as CIHDOTT’s para que todo ano seja escolhida a melhor Comissão, e nosso objetivo é continuar sendo referência para o estado, nos mantermos neste lugar”, falou.
Importância da doação de órgãos
A Enfermeira Elaine Cristina Fonte Boa destacou sua satisfação pelo reconhecimento do trabalho da Comissão de Doação de Órgãos e Tecidos. “Poder difundir a importância da doação de órgãos e incentivar as demais CIHDOTT’s é muito relevante. Por isso, seguimos firme com a nossa missão de propagar aquilo que acreditamos, salvar vidas através da doação de órgãos, proporcionando às famílias o direito de serem doadores, através de um gesto de empatia ao próximo”, disse.
Para o Diretor Presidente do CSSJD, André Waller, a medalha Santos Dumont é uma condecoração que reconhece a relevância do Complexo de Saúde. “É com imensa alegria que recebemos essa honraria. É algo que nos motivará a seguir firmes na missão de transformar vidas. Nos enche de orgulho sermos considerados o maior captador de tecidos oculares de Minas Gerais, uma conquista que transcende números e reflete o impacto transformador de nossas ações. E essa é a essência do que fazemos aqui no CSSJD, promover a esperança, criar oportunidades de recomeço e honrar a confiança depositada em nós. A Medalha Santos Dumont e a liderança na captação de órgãos são testemunhos de que estamos no caminho certo” acrescentou.
O reconhecimento recebido pelo Complexo de Saúde São João de Deus através da medalha Santos Dumont, uma honraria tão significativa para o estado de Minas Gerais, reafirma ainda mais o comprometimento da instituição, com sua missão de levar uma experiência segura e humanizada ao cliente, com excelência nos processos e responsabilidade social.
- Prefeitura de Carmo do Cajuru intensifica ações após chuva intensa
- Prefeitura de Samonte interdita ponte sobre o Rio Santana para evitar riscos
- Governo paga primeira poupança Pé-de-Meia para estudantes
- PM desmantela fábrica clandestina de sabão em pó falsificado em Divinópolis
- Previsão do Tempo em Divinópolis: Risco de pacandas fortes de chuva
Estiveram presentes no evento o Diretor Presidente do CSSJD, André Waller, junto com os membros da CIHDOTT – Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes, a Coordenadora, Dra. Ana Paula Coimbra Israel e a Enfermeira, Elaine Cristina Silva Fonte Boa. Também marcaram presença o Diretor do MG Transplantes, Dr. Omar Lopes Cançado Júnior e o vice-governador Professor Mateus Simões.