Veículo fumacê percorreu todos os quarteirões do bairro Santa Rosa
Três toneladas de reservatórios foram recolhidos durante o mutirão de limpeza realizado no bairro Santa Rosa em Divinópolis (MG). A ação ocorreu no sábado (11/2) e o balanço foi divulgado nesta terça (14/2) pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
No bairro já foram notificados 51 casos de dengue, neste ano. A ação contou com a participação de 10 agentes de saúde e 5 caminhonetes pick-up.
- Nova chamada para inscrições da 5ª edição do Trilhas de Futuro; Vagas remanescentes
- Ação no Supremo aponta incostitucionalidade na legislação que permite apostas virtuais
- Homens são presos com drogas e arma de fogo em Nova Serrana
- Briga em rodoviária de Divinópolis gera destruição em guichê
- CSSJD e ACOM anunciam ampliação do Hospital do Câncer com compromisso ambiental e sustentabilidade
Foram recolhidas aproximadamente 3 toneladas de reservatórios, com o objetivo de minimizar o acúmulo de lixo, eliminar focos e possíveis criadouros de mosquito, diminuindo a proliferação do aedes Aegypti.
Durante a execução do mutirão, o veículo “fumacê” percorreu todos os quarteirões do bairro, visando controlar o avanço dos casos da doença. Além do fumacê, a Vigilância Ambiental utilizou drones para verificar locais de difícil acesso.
Foram encontradas quatro residências com a caixa d’água sem tampa e três manilhas com água em um lote vago. Logo após o levantamento as manilhas foram esvaziadas, e os endereços dos imóveis com as caixas sem tampa, foram encaminhados para os fiscais para que sejam tomadas as devidas providências. Em nova vistoria realizada hoje (14/2) todas as caixas d’água já se encontram tampadas.