Impasse entre emedebistas começou durante tumultuada votação de projeto, que autorizou empréstimo milionário para a prefeitura
A Comissão de Ética (CE) da Câmara Municipal de Divinópolis invalidou a denúncia do vereador Dr. Delano (MDB), por ofensa, contra Edsom Sousa (MDB). Delano se sentiu ofendido ao ser chamado de “moleque” pelo colega de partido, durante a apreciação do projeto de lei que autorizou empréstimo de R$40 milhões à prefeitura, no dia 12 de setembro. A determinação foi publicada no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, nesta terça-feira (01).
Ao PORTAL GERAIS, a assessoria do presidente da comissão, Eduardo Print Júnior (SD), informou que a razão da invalidação se deve a um erro de comunicação, que ocorreu no rito da denúncia. Em consequências da queixa recebida, na última semana, Edsom Sousa protocolou denúncia de “perseguição política” contra a CE.
Ainda segundo a assessoria de Print Jr, Dr. Delano deverá entrar novamente com a denúncia na CE, mas, dessa vez, passando pelo processo correto de protocolamento.
Projeto retirado
Durante a reunião ordinária desta terça, estava presente na pauta o projeto de resolução de número 004/2019, que dispõe sobre a criação da Corregedoria da Câmara Municipal de Divinópolis e a instituição do Código de Ética e Decoro Parlamentar.
De acordo com Marcos Vinícius (PROS), que presidia a reunião na apreciação dos projetos, a proposta, de autoria da Mesa Diretora, acabou sendo retirada, em razão da apresentação de emenda.