Suspeito transportava 567 quilos de maconha, mas conseguiu fugir em Batayporã (MS)
Um homem de 27 anos foi preso nesta terça-feira (19/11) em Itapecerica, no Centro-Oeste de Minas Gerais, por tráfico interestadual de drogas. Ele é suspeito de ter transportado 567 quilos de maconha, apreendidos no dia 6 de novembro em Batayporã, no Mato Grosso do Sul.
A ação, realizada em conjunto pelas polícias civis de Mato Grosso do Sul e Minas Gerais e pela Polícia Militar de Minas Gerais, levou à prisão do suspeito após intensas investigações. Na ocasião da abordagem inicial, conforme a Polícia Civil, ele conseguiu fugir, mas o passageiro do veículo, um adolescente de 17 anos, acabou apreendido.
Droga apreendida e veículo recuperado
Durante a operação que resultou na apreensão da droga, as autoridades também apreenderam o veículo utilizado no transporte: um Corolla Cross, identificado como fruto de roubo em São Paulo.
Após a fuga do motorista, a Delegacia de Batayporã iniciou, então, as investigações que culminaram na prisão do suspeito. A polícia o encontrou em Itapecerica, tentando escapar em uma Toyota SW4 adulterada, a qual também acabou apreendida.
- Reforma da pediatria do SUS avança no Hospital São João de Deus
- Governo de Minas lança programa de prevenção à violência contra a Mulher
- Divinópolis abre inscrições para o Castramóvel a partir de 20 de janeiro
- Calor e chuvas marcam o clima em Divinópolis e Região
- Câmara de Divinópolis será ponto de arrecadação para vítimas das chuvas
Prisão do suspeito por tráfico interestadual de drogas em Itapecerica
A prisão ocorreu em uma ação integrada entre as delegacias de Polícia de Batayporã (MS), Itapecerica (MG), a Regional de Formiga (MG) e a Polícia Militar de Itapecerica (MG). Com o cumprimento do mandado de prisão, o homem responderá, de acordo com a Polícia Civil, pelos crimes de:
- Tráfico de drogas interestadual;
- Corrupção de menores;
- Adulteração de sinal identificador de veículo automotor;
- Desobediência;
- Direção perigosa.
A Polícia Civil de Batayporã reforçou a importância do apoio da população no combate ao crime, incentivando denúncias anônimas sobre tráfico de drogas, assim como crimes patrimoniais. Asssim, que tiver informações pode encaminhar via WhatsApp para o número (67) 3443-1268.