Vigilância Sanitária disse que irregularidades foram sanadas; A unidade estava parcialmente interditada desde quarta-feira (9/6)
A Vigilância Sanitária liberou a volta das internações no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital de Campanha da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto, em Divinópolis, no final da tarde de sábado (12/6). A unidade estava parcialmente interditada desde quarta-feira (9/6).
Irregularidades constatadas pela Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Divinópolis foram sanadas pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social (IBDS), responsável pela gestão da unidade de saúde.
Foram substituídos os compressores responsáveis pelo envio do oxigênio e também foi realizado o reparo da rede de gazes que estava com vazamento.
A IBDS também aumentou as bombas de infusão de medicamentos que estavam insuficientes.
Após resolvidas as irregularidades, Vigilância Sanitária liberou a unidade para atender as internações de pacientes com a Covid-19. Sobre a falta de medicamentos, a Vigilância Sanitária não constatou a anormalidade.
“IBDS cumpriu todas as exigências da Vigilância e apresentou laudos técnicos que comprovem a capacidade dos compressores, portanto volta a atender os pacientes. O Hospital de Campanha da UPA tem todo o suporte necessário para receber com qualidade os pacientes diagnosticados com a Covid-19”, destacou diretora da Vigilância em Saúde, Érika Camargos.
Uma auditoria será instalada para averiguar se houve falhas por parte do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social (IBDS) que levaram as irregularidades.