A obra traz informações sobre 33 cidades históricas do estado.
O lançamento do livro “Cidades Históricas de Minas Gerais” ocorrerá nesta sexta-feira (22), às 16h, no Centro Cultural de Itapecerica. A obra traz informações sobre 33 cidades históricas do estado, estabelecendo conexões entre passado, presente e futuro, reafirmando identidades e celebrando a cultura em suas diversas e importantes manifestações.
Percorrendo as cidades hitóricas de Minas
Desde 2003, a Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, que tem como presidente o prefeito de Itapecerica, Wirley Reis – Têko, estabeleceu o compromisso de trabalhar constantemente para orientar e apoiar municípios mineiros na realização de projetos de preservação, manutenção e divulgação de seus bens históricos, culturais, arquitetônicos, paisagísticos e naturais. Todas as regiões do estado estão representadas na associação, assim como no livro, que evidencia, por meio dos 33 municípios contemplados, a riqueza histórico-cultural e a beleza natural que enchem de orgulho todos os mineiros.
A publicação reconhece e valoriza características que tornam única a experiência de percorrer as cidades históricas de Minas Gerais. Por meio das lindas imagens e das informações reunidas, os leitores poderão se encantar ainda mais com o território.
“Como presidente da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, agradeço a todos que se empenharam para a produção da obra, que mostra e eterniza as belezas e riquezas do nosso estado”, afirma o presidente.
- Livro “Cidades Históricas de Minas Gerais” será lançado em Itapecerica
- Deputada Lohanna é homenageada com a Medalha Aleijadinho
- Feriado da Consciência Negra – Regras para o funcionamento do comércio em Divinópolis
- A política é a paixão que me move
- Pará de Minas: polícia investiga caso de maus-tratos a criança de 2 anos
O projeto do livro, aprovado na Lei Federal de Incentivo à Cultura, é uma realização do Ministério da Cultura, com patrocínio da MR Mineração e Cedro Mineração e apoio da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais (ACHMG) e Prefeitura de Conceição do Mato Dentro. O preço de venda será de R$ 95.