Concurso público que oferecerá 300 vagas temporárias; Profissionais poderão atuar por até quatro anos em áreas estratégicas
O Ministério da Saúde recebeu autorização do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos para realizar um concurso público. Esse concurso oferecerá 300 vagas temporárias, conforme divulgado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (25).
Essas vagas abrangem diversos cargos, e os profissionais contratados terão a possibilidade de atuar por um período de até quatro anos. Além disso, tem a opção de prorrogação por mais um ano, conforme previsto na legislação que trata da contratação temporária para atender a necessidade de excepcional interesse público.
- Nova chamada para inscrições da 5ª edição do Trilhas de Futuro; Vagas remanescentes
- Ação no Supremo aponta incostitucionalidade na legislação que permite apostas virtuais
- Homens são presos com drogas e arma de fogo em Nova Serrana
- Briga em rodoviária de Divinópolis gera destruição em guichê
- CSSJD e ACOM anunciam ampliação do Hospital do Câncer com compromisso ambiental e sustentabilidade
As vagas contemplam 28 técnicos administrativos, 12 analistas de dados e controle de qualidade, 218 analistas de requisitos processuais, normativos, econômicos e financeiros, oito técnicos em edificações, 18 analistas técnicos em equipamentos e 16 gestores.
Esses profissionais terão funções no âmbito do Ministério da Saúde, com foco na prestação de contas, habilitação e devolução de recursos. Suas responsabilidades incluem o tratamento de processos como a Tomada de Contas Especial (TCE). Inclui a investigação de eventuais irregularidades na administração pública, bem como processos relacionados ao ressarcimento aos cofres públicos.
Detalhes sobre a remuneração dos profissionais, os prazos e o cronograma do concurso público, serão especificados em edital a ser publicado nos próximos seis meses.