Premiado espetáculo Ignorância do Grupo de Teatro Quatroloscinco
Serão duas apresentações gratuitas em Divinópolis (Foto: Divulgação/Grupo de Teatro Quatroloscinco)

O premiado espetáculo “Ignorância”, do grupo Quatroloscinco – Teatro do Comum, chega a Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, com duas apresentações gratuitas nos dias 28 e 29 de novembro, às 20h, no Teatro Hamilton Costa. A sessão do dia 29 contará com intérprete de Libras, garantindo acessibilidade para a comunidade surda.

O espetáculo, que recebeu seis indicações ao prêmio Copasa/Sinparc, bem como venceu na categoria Melhor Atriz, aborda temas contemporâneos como intolerância, preconceito, violência e a cultura do medo, estimulando uma reflexão crítica sobre a convivência em uma sociedade polarizada.

Como garantir seu ingresso gratuito?

Os ingressos para as apresentações estão disponíveis na plataforma Sympla pelo link: sympla.com.br/quatroloscinco.

Além das apresentações, o grupo oferecerá uma oficina gratuita de criação e produção teatral. Conforme o grupo, ela é voltada para artistas, estudantes de teatro e interessados. Interessados devem realizar as inscrições para a oficina no site oficial do grupo: www.quatroloscinco.com.

Sobre o premiado espetáculo “Ignorância”

Em uma montagem inovadora, dois atores contracenam entre 30 cadeiras. Assim, criando cenas cômicas e dramáticas que questionam os impactos da ignorância humana em temas sociais relevantes. A peça é dirigida e escrita por Marcos Coletta e Assis Benevenuto, com atuações de Ítalo Laureano e Rejane Faria.

Com um currículo de sucesso, “Ignorância” recebeu indicações a várias categorias no prêmio Copasa/Sinparc.

  • Melhor Espetáculo,
  • Melhor Ator,
  • Melhor Cenografia,
  • Melhor Iluminação e
  • Melhor Trilha Sonora.

Ele conquistou, então, o prêmio de Melhor Atriz.

Oficina de Criação e Produção em Grupo

Além da peça, o grupo Quatroloscinco realizará uma oficina com 8 horas de duração, compartilhando seus 17 anos de experiência na criação coletiva e autoral. A atividade é voltada para artistas locais, estudantes de teatro e agentes culturais, promovendo um espaço de aprendizado e troca de experiências artísticas.

Sobre o Grupo Quatroloscinco

Fundado em 2007 por ex-alunos de teatro da UFMG, o Quatroloscinco – Teatro do Comum é referência no cenário teatral mineiro, assim como nacional. Com foco na criação autoral e na interação com o espectador, o grupo já circulou por 88 cidades de 21 estados brasileiros. Além disso, passou por países como Cuba, Uruguai e Argentina. Suas produções somam sucessos como “Luz e Neblina”, “Tragédia” e “Outro Lado”. Além diso, conta com seis livros com textos de suas peças.

Patrocínio e incentivo

A circulação do espetáculo tem patrocínio Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Além disso, conta com o apoio do Governo de Minas Gerais.