As investigações foram iniciadas após uma denúncia de que havia veículos clonados circulando na cidade de Patos de Minas
Um homem foi preso em flagrante, suspeito de particiar de esquema de clonagem e venda de veículos furtados e roubados, na última quarta-feira (13),na cidade de Pompéu.
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), as investigações tiveram início após policiais em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, informarem à equipe da Delegacia em Pompéu que veículos clonados estavam circulando na cidade. Na terça-feira (12), um automóvel suspeito foi localizado, apreendido e encaminhado para perícia técnica.
Esquema de clonagem de veículos
No dia seguinte, após levantamentos, os investigadores identificaram um indivíduo que estava tentando vender uma caminhonete para uma agência, utilizando documentos suspeitos. O homem foi abordado pelos policiais, que constataram que a carteira de identidade apresentada era falsa. O investigado afirmou ter sido contratado por R$ 5 mil para se passar pela pessoa do documento e realizar a venda do veículo. A perícia confirmou a adulteração da caminhonete.
- Suspeito de estelionato e falsificação de documentos é preso em Pompéu
- Livro “Cidades Históricas de Minas Gerais” será lançado em Itapecerica
- Deputada Lohanna é homenageada com a Medalha Aleijadinho
- Feriado da Consciência Negra – Regras para o funcionamento do comércio em Divinópolis
- A política é a paixão que me move
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Após ser ouvido, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos e localizar mais veículos clonados utilizados nos golpes, uma vez que há indícios de que se trata de uma organização criminosa estruturada para tal finalidade.